quinta-feira, 3 de março de 2011

Comentários de leituras

Acabei de ler o livro "Crónica dos Bons Malandros", de Mário Zambujal, que requisitei na Bilioteca da escola, Gostei muito da capa e do título, soava-me a aventura e acção, e foi isso que me despertou a curiosidade,
Quis saber como essa aventura se desenvolvia.
Resumidamente, a história desenrola-se a partir de um convite de um italiano a uma quadrilha formada por sete elementos de origem portuguesa. Trata-se de um assalto ao Museu Gulbenkian em que a proposta é roubar vinte e duas peças de joalharia da famosa colecção Lalique.
Eles usaram uma estratégia nunca antes vista e tão invulgar que parece impossível que algúem se tenha lembrado de tentar algo tão ousado.
São várias as personagens da história, cada uma com a sua alcunha, a propósito da sua maneira de ser ou de algo que já fizeram. A minha personagem favorita é Renato, mais conhecido por Pacífico, por odiar qualquer tipo de armas, por ser sensível, por ser forte, dedicado, por saber sempre o que quer e fazer por conseguí-lo, por ser tão romântico!...
Gostei de ler este livro porque é uma narrativa cheia de animação e peripécias loucas. Foi o livro de que eu mais gostei até hoje. É uma linda história de amor, que envolve mortes e até algum drama, mas ao mesmo tempo é muito, muito divertido.
Venham descobrir o fim desta crónica e digam-me se gostaram tanto como eu!

Iara Fernandes de Sena - 8º A