domingo, 2 de outubro de 2011

A equipa da BE deseja a toda a comunidade escolar um ano letivo com muito sucesso.
Escrevam-nos e façam-nos chegar as vossas sugestões.
É com muito agrado, que publicamos mais um comentário dos nossos pequenos grandes leitores.
Passem pela BE e façam muitas leituras!

 “Um livro tem sempre dois autores: o que o escreve e o que o lê”.
                                                                                            Jacques Salomé

sexta-feira, 1 de julho de 2011

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O menino no espelho

História... histórias de uma vida infantil, diário de sonhos, vistos à luz de uma passagem do tempo... infinita!
Lembras-te de quando o teu sonho de infância valia tudo? Bastava ser sonho somente! Reencontro com a nossa infância, num sopro... num traço... na palavra brincadeira intemporal. E daí se libertam os valores de um olhar original, a criança.

Prof. Paulo Franco

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Li, gostei e recomendo...

Este é o 3º volume das Crónicas de Pellinor. A história fala da Maered que tem poderes sobrenaturais que todos desconhecem, incluindo ela.
Nesta saga ela procura resolver o enigma passando por vária aventuras.
Quando comecei a ler o livro não consegui parar, é viciante e espectacular. Até os meus pais e a minha irmã acabaram por lê-lo. Por isso aconselho a requisitá-lo, pois toda a família o vai querer ler.

Também há, no meu blog, outros livros que gostei de ler.
Visitem-no e deixem um comentário!


http://nd1998.blogs.sapo.pt/

Nirali Dilipe Cumar nº19 - 7ºC

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O gosto de ler!

Eu adoro ler e por isso tenho requisitado vários livros na BE.
Primeiro, quando entrei nesta escola só lia banda desenhada, da colecção do "Tim Tim", que me agradava muito, mas passado algum tempo, a BE deu-me muita vontade de ler livros grandes, cheios de textos, de que gostei ainda mais. Li e adorei o "Cãozinho mágico", o "Diário de um bananas" e ainda muitos outros livros.
E cada vez que vou lendo mais livros, sinto que vou lendo melhor. Lendo, aprendi a beleza dos livros e o sentido das coisas e aprendi que ler é uma maneira de olhar o mundo!
Nesta altura a minha autora preferida é Sophia de Mello Breyner Andersen e o meu autor preferido é José Jorge Letria.
Uma última coisa que tenho a dizer é que todos devemos ler e gostar de ler.

Bhavini Hasmuclal Vassaramo, nº 3 - 5º B.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comemorações do Aniversário de Fernando Pessoa


Mar Português


Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!


Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma nao é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.


                    Fernando Pessoa, in Mensagem

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ENTREGA DE PRÉMIOS

Hoje, realizou-se na Escola E. B. 2, 3 das Olaias uma cerimónia para a entrega dos prémios aos alunos do Agrupamento, que participaram nas actividades promovidas pela BE e pelos grupos disciplinares de Língua Portuguesa, Inglês, Francês e Matemática.

Parabéns a todos os vencedores!

terça-feira, 29 de março de 2011

Comentários de leituras

Recentemente, li o livro - "O caminho mais longo" - uma viagem de mota, à volta do mundo, realizada por dois amigos actores.
Partindo de Londres atravessam a Europa, a Ásia, o estreito de Bering, a América do Norte e chegam a Nova Iorque, uma viagem que demorou 16 semanas e na qual percorreram, aproximadamente, 30 000 Km. A longa e fascinante aventura dos dois amigos, é relatada neste livro. Escolhendo sempre o caminho mais longo e vencendo inúmeros obstáculos que pareciam intransponíveis, concretizam o seu sonho.
Recomendo a sua leitura a todos, em especial aos alunos do 9º ano de escolaridade, que pretendam aprofundar os seus conhecimentos de Geografia. Pela estrada descobrem fantásticas paisagens, a simpatia dos povos que habitam as regiões mais hostis do globo, as suas diferenças culturais e as desigualdades económicas entre as regiões. Pelo caminho ainda têm tempo de apoiar projectos da UNICEF, na Mongólia, na Ucrânia e no Cazaquistão. Os dois ficaram profundamente sensibilizados "com a coragem que as crianças criadas na pobreza, exploradas e esquecidas pelo resto do mundo, necessitam para sobreviver." Enaltecem o trabalho desta organização, cujos funcionários consideram verdadeiros heróis, que promove e protege os direitos das crianças e apelam a todos para ajudar, fazendo doações ou comprando artigos da UNICEF.
A não perder...

Mercês
Comentário à colecção CHERUB

Eu li os três livros da Cherub em duas semanas, pois são muito viciantes, fantásticos e dá vontade de saber qual será o fim de cada um.
Eu nunca li livros muito grandes como os desta colecção, mas com os livros da Cherub, foi ao contrário. Quando acabo de ler um livro, fico mal, porque não queria que chegasse ao fim. Apesar destes livros parecerem muito grandes, à medida que avançamos no livro e acabamos de o ler, achamos que o livro era pequeno.
                                                                                            Nome de código: Kaipali