sexta-feira, 25 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Concurso Uma Aventura... Literária 2012
O concurso "Uma Aventura... Literária 2012" promovido pela Editorial Caminho, destina-se aos alunos de todos os anos de escolaridade, desde o 1º ciclo ao secundário, com idade até aos 18 anos. O concurso tem seis modalidades: Texto original, Crítica, Desenho, Teatro, Olimpíadas da História e blogue.
Como o regulamento é semelhante ao dos anteriores concursos, podem consultá-lo no site:
O concurso irá decorrer até ao dia 15 de Fevereiro de 2012.
Não deixem de participar, haverá muitos prémios e diplomas para todos os concorrentes!
Como o regulamento é semelhante ao dos anteriores concursos, podem consultá-lo no site:
http://www.uma-aventura.pt/index.htm, ou na BE.
Na BE também podem solicitar informações, acerca dos livros a concurso para as diferentes modalidades e preencher a ficha de inscrição.O concurso irá decorrer até ao dia 15 de Fevereiro de 2012.
Não deixem de participar, haverá muitos prémios e diplomas para todos os concorrentes!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
24 DE OUTUBRO - DIA DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
Hoje é o Dia das Bibliotecas Escolares.
O tema deste ano é:

No âmbito das comemorações foi inaugurada a biblioteca da escola EB1 Eng. Duarte Pacheco.
O evento foi divulgado no blogue da Rede de Bibliotecas Escolares.
http://blogue.rbe.min-edu.pt/2011/10/comemoracoes-do-dia-da-biblioteca.html
Congratulamo-nos com a existência de mais uma Biblioteca Escolar no Agrupamento.
Não te esqueças de passar na BE e mantém-te atento às nossas iniciativas.
O tema deste ano é:

No âmbito das comemorações foi inaugurada a biblioteca da escola EB1 Eng. Duarte Pacheco.
O evento foi divulgado no blogue da Rede de Bibliotecas Escolares.
http://blogue.rbe.min-edu.pt/2011/10/comemoracoes-do-dia-da-biblioteca.html
Congratulamo-nos com a existência de mais uma Biblioteca Escolar no Agrupamento.
Não te esqueças de passar na BE e mantém-te atento às nossas iniciativas.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
INAUGURAÇÃO DA BE DA ESCOLA EB1 ENG. DUARTE PACHECO
Temos o prazer de anunciar que no dia 24 de Outubro, terá lugar a inauguração oficial da BE da escola Eb1 Engenheiro Duarte Pacheco, há muito desejada por todos.
A cerimónia protocolar irá contar com a presença de algumas individualidades, relacionadas com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Autarquia.
Esperamos que este novo espaço contribua para a promoção da leitura, a melhoria da qualidade das aprendizagens, a aquisição de saberes e seja amplamente utilizado e explorado por todos os intervenientes no processo educativo.
A cerimónia protocolar irá contar com a presença de algumas individualidades, relacionadas com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Autarquia.
Esperamos que este novo espaço contribua para a promoção da leitura, a melhoria da qualidade das aprendizagens, a aquisição de saberes e seja amplamente utilizado e explorado por todos os intervenientes no processo educativo.
"Sempre imaginei que o paraíso seria algum tipo de biblioteca".
José Luis Borges (escritor argentino)
José Luis Borges (escritor argentino)
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Actividade - "À descoberta da BE".
A professora Margarida recebeu os alunos do 5º ano para conhecerem os diversos espaços da BE, os recursos disponíveis e as regras de funcionamento e organização.
Foi realizado um peddy-paper que consistiu no preenchimento de um questionário, sendo necessário percorrer as estantes e as prateleiras para consultar várias publicações.
Esta iniciativa teve também por objectivo incentivar os alunos a frequentarem a BE.
Foram apuradas quatro equipas vencedoras:
1º lugar - Equipa 2 do 5º E (Carlos Pina, Flávio Pinto);
2º lugar - Equipa 5 do 5º B (Georgi Bonchev, Dong Bowu, Xinze Zeng, Minglei Yang);
3º lugar - Equipa 4 do 5º B (Honorina Brandão, Mariana Figueiredo, Carina Parshotam, Harpreet Kaur);
4º lugar - Equipa 3 do 5º B (Edy Veiga, Ana Ibrahim, Débora Lima, Piyush Samgi, Rui Leal).
Foi realizado um peddy-paper que consistiu no preenchimento de um questionário, sendo necessário percorrer as estantes e as prateleiras para consultar várias publicações.
Esta iniciativa teve também por objectivo incentivar os alunos a frequentarem a BE.
Foram apuradas quatro equipas vencedoras:
1º lugar - Equipa 2 do 5º E (Carlos Pina, Flávio Pinto);
2º lugar - Equipa 5 do 5º B (Georgi Bonchev, Dong Bowu, Xinze Zeng, Minglei Yang);
3º lugar - Equipa 4 do 5º B (Honorina Brandão, Mariana Figueiredo, Carina Parshotam, Harpreet Kaur);
4º lugar - Equipa 3 do 5º B (Edy Veiga, Ana Ibrahim, Débora Lima, Piyush Samgi, Rui Leal).
Foram oferecidos aos alunos marcadores com sugestões de leitura para o 5º ano, de livros existentes na BE.
Aqui podes encontrar esses marcadores, assim como outros, elaborados com o mesmo objectivo, destinados aos alunos de 6º, 7º, 8º e 9º Ano. Estes marcadores podem ser impressos, colados e plastificados.
Podes contar com a colaboração da BE!
Consulta aqui o Questionário, as respostas e os resultados finais:
"Questionário - https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B4MR7VVa04rdNmQ4ZDdjZTgtYTY3Zi00ZjZlLWJmMGUtNzdiYTE1ZWIyNTdm&hl=en_US
"Respostas ao Questionário - https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B4MR7VVa04rdMmFlM2NlODktOWMxYi00NDdjLTg3OTYtMmEyZGYxOGFhZGMy&hl=en_US
"Resultados do Peddy-Papper - https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B4MR7VVa04rdNTJiNzBiMWItMWUxYS00YTZlLWI4YTktNjhkNTdhMTQ1ZTU5&hl=en_US
domingo, 2 de outubro de 2011
A equipa da BE deseja a toda a comunidade escolar um ano letivo com muito sucesso.
Escrevam-nos e façam-nos chegar as vossas sugestões.
É com muito agrado, que publicamos mais um comentário dos nossos pequenos grandes leitores.
É com muito agrado, que publicamos mais um comentário dos nossos pequenos grandes leitores.
Passem pela BE e façam muitas leituras!
“Um livro tem sempre dois autores: o que o escreve e o que o lê”.
Jacques Salomé
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Dia Mundial das Bibliotecas
"Que outros se gabem das palavras que escreveram, eu orgulho-me das que li".
Jorge Luís Borges
quarta-feira, 29 de junho de 2011
O menino no espelho
História... histórias de uma vida infantil, diário de sonhos, vistos à luz de uma passagem do tempo... infinita!
Lembras-te de quando o teu sonho de infância valia tudo? Bastava ser sonho somente! Reencontro com a nossa infância, num sopro... num traço... na palavra brincadeira intemporal. E daí se libertam os valores de um olhar original, a criança.
Prof. Paulo Franco
Lembras-te de quando o teu sonho de infância valia tudo? Bastava ser sonho somente! Reencontro com a nossa infância, num sopro... num traço... na palavra brincadeira intemporal. E daí se libertam os valores de um olhar original, a criança.
Prof. Paulo Franco
Subscrever:
Mensagens (Atom)


