sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MAIS NOVIDADES!




Maria João Lopo de Carvalho

A escritora estará no agrupamento no dia 23 de janeiro de 2012 e já formámos a nossa equipas de "jornalistas", com os alunos inscritos, a quem agradecemos a adesão à iniciativa.
No dia 30 de novembro realizou-se a primeira reunião preparatória da entrevista, amplamente participada, em que pudemos constatar o entusiasmo e a motivação dos alunos.
Até à entrevista, com a colaboração de todos os envolvidos, as ideias para este projeto irão surgir e serão melhoradas.

E quem ainda não conhece a obra desta autora? Podem requisitar os livros na BE!





domingo, 27 de novembro de 2011

A equipa da Assembleia Municipal das Crianças de Lisboa esteve, recentemente, na Escola EB1 Eng. Duarte Pacheco.
Será que que as crianças vão apresentar alguma proposta?
Participar nalgum projeto?
Qual será o desafio?
Para saberes mais clica aqui.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Concurso Uma Aventura... Literária 2012

O concurso "Uma Aventura... Literária 2012" promovido pela Editorial Caminho, destina-se aos alunos de todos os anos de escolaridade, desde o 1º ciclo ao secundário, com idade até aos 18 anos. O concurso tem seis modalidades: Texto original, Crítica, Desenho, Teatro, Olimpíadas da História e blogue.
Como o regulamento é semelhante ao dos anteriores concursos, podem consultá-lo no site: 
Na BE também podem solicitar informações, acerca dos livros a concurso para as diferentes modalidades e preencher a ficha de inscrição.

O concurso irá decorrer até ao dia 15 de Fevereiro de 2012. 
Não deixem de participar, haverá muitos prémios e diplomas para todos os concorrentes!


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

24 DE OUTUBRO - DIA DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

Hoje é o Dia das Bibliotecas Escolares.
O tema deste ano é:

No âmbito das comemorações foi inaugurada a biblioteca da escola EB1 Eng. Duarte Pacheco.
O evento foi divulgado no blogue da Rede de Bibliotecas Escolares.

http://blogue.rbe.min-edu.pt/2011/10/comemoracoes-do-dia-da-biblioteca.html

Congratulamo-nos com a existência de mais uma Biblioteca Escolar no Agrupamento.

Não te esqueças de passar na BE e mantém-te atento às nossas iniciativas.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

INAUGURAÇÃO DA BE DA ESCOLA EB1 ENG. DUARTE PACHECO

Temos o prazer de anunciar que no dia 24 de Outubro, terá lugar a inauguração oficial da BE da escola Eb1 Engenheiro Duarte Pacheco, há muito desejada por todos.
A cerimónia protocolar irá contar com a presença de algumas individualidades, relacionadas com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Autarquia.
Esperamos que este novo espaço contribua para a promoção da leitura, a melhoria da qualidade das aprendizagens, a aquisição de saberes e seja amplamente utilizado e explorado por todos os intervenientes no processo educativo.
"Sempre imaginei que o paraíso seria algum tipo de biblioteca".
José Luis Borges (escritor argentino)