terça-feira, 29 de março de 2011

Comentários de leituras

Recentemente, li o livro - "O caminho mais longo" - uma viagem de mota, à volta do mundo, realizada por dois amigos actores.
Partindo de Londres atravessam a Europa, a Ásia, o estreito de Bering, a América do Norte e chegam a Nova Iorque, uma viagem que demorou 16 semanas e na qual percorreram, aproximadamente, 30 000 Km. A longa e fascinante aventura dos dois amigos, é relatada neste livro. Escolhendo sempre o caminho mais longo e vencendo inúmeros obstáculos que pareciam intransponíveis, concretizam o seu sonho.
Recomendo a sua leitura a todos, em especial aos alunos do 9º ano de escolaridade, que pretendam aprofundar os seus conhecimentos de Geografia. Pela estrada descobrem fantásticas paisagens, a simpatia dos povos que habitam as regiões mais hostis do globo, as suas diferenças culturais e as desigualdades económicas entre as regiões. Pelo caminho ainda têm tempo de apoiar projectos da UNICEF, na Mongólia, na Ucrânia e no Cazaquistão. Os dois ficaram profundamente sensibilizados "com a coragem que as crianças criadas na pobreza, exploradas e esquecidas pelo resto do mundo, necessitam para sobreviver." Enaltecem o trabalho desta organização, cujos funcionários consideram verdadeiros heróis, que promove e protege os direitos das crianças e apelam a todos para ajudar, fazendo doações ou comprando artigos da UNICEF.
A não perder...

Mercês
Comentário à colecção CHERUB

Eu li os três livros da Cherub em duas semanas, pois são muito viciantes, fantásticos e dá vontade de saber qual será o fim de cada um.
Eu nunca li livros muito grandes como os desta colecção, mas com os livros da Cherub, foi ao contrário. Quando acabo de ler um livro, fico mal, porque não queria que chegasse ao fim. Apesar destes livros parecerem muito grandes, à medida que avançamos no livro e acabamos de o ler, achamos que o livro era pequeno.
                                                                                            Nome de código: Kaipali