quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quando noticiámos a visita de estudo à Torre do Tombo com a turma do 7º F, pedimos que aguardassem novidades, porque a BE iria explorar todo o entusiamo revelado pelos alunos e envolver os professores numa atividade articulada, estabelecendo uma ligação entre o que lhes foi dado a conhecer na visita e o currículo escolar. Um texto dramático nasceu da inspiração de um elemento da equipa da BE – a professora Isabel Ribeiro. O professor de língua portuguesa - Paulo Franco - adaptou e encenou o texto num trabalho árduo com os alunos, que se revelou também um grande desafio para todos aqueles que, directa ou indirectamente, se envolveram neste projecto.

Os alunos treinaram a memória, a concentração, a colocação de voz, a expressividade, o espírito de grupo e o sentido de responsabilidade.

Tivemos oportunidade de assistir ao resultado de todas estas aprendizagens no dia 20 de Abril, em que a turma fez quatro sessões de apresentação da peça de teatro – (Re)viver a História, uma recriação da visita à Torre do Tombo, no âmbito da Semana das Expressões.

DEIXAMOS AQUI ALGUMAS IMAGENS


Texto da peça de teatro - "(RE)VIVER A HISTÓRIA"

NOVO PASSATEMPO DA BIBLIOTECA ESCOLA

DE 03 DE MAIO A 11 DE MAIO

Uma data tão importante da nossa história recente, como o 25 de Abril de 1974, não podia deixar de ser assinalada pela BE, desta vez através de um passatempo com resposta on-line, mediante consulta de um placard informativo preparado com recortes da imprensa da época. 
Participa!