sexta-feira, 15 de junho de 2012

BE FESTEJA OS SANTOS POPULARES COM OS "AVÓS"!

O 2º Encontro Intergeracional, Avós na Escola - atividade com os utentes do centro de dia do Espírito Santo, beneficiários do projeto - “Viver Saudável”, da responsabilidade dos Médicos do Mundo, em articulação com a disciplina de EMRC e a Biblioteca Escolar -, realizou-se no dia 25 de maio. Mas a organização desse dia começou muito antes, com o lançamento do concurso de Poesia Santos Populares, aberto a todos os alunos e aos utentes do centro de dia. Os 29 trabalhos dos alunos foram votados pelos “avós” e os 10 poemas dos avós votados na escola pelos utentes da biblioteca. No encontro, foram entregues aos “avós” folhetos informativos, produzidos na BE com os alunos do 7º F. Todos os participantes receberam diplomas e foram oferecidos cravos e manjericos aos vencedores.
Uma festa!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

No dia 5 de Junho, os alunos do Colégio Valsassina das turmas do 9º C e D, deslocaram-se à nossa escola para representar o Auto da Barca do Inferno.
A plateia constituída pelos alunos do 9º C, professores da escola e do colégio, pais e encarregados de educação dos atores e atrizes, e os elementos da equipa da BE, tiveram a oportunidade de assistir a uma representação que se pautou pelo rigor e fidelidade ao texto fonte e pelo empenho de todos os alunos.
No final, houve um pequeno lanche que permitiu um momento agradável e salutar convívio entre todos.
Esperamos que esta troca de experiências entre alunos e professores se repita e dê frutos!