segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Passatempo A Terra Mistério

TERRA E TERRAS é o tema aglutinador escolhido este ano para todo o agrupamento. Com o passatempo A TERRA MISTÉRIO pretende-se que saibas um pouco mais acerca de Portugal e de outros países, a partir de informações sucintas sobre cidades, regiões, locais. E que aprendas a pesquisar! 




















Quem quer participar? Aqui está o primeiro passatempo:  

28 de Outubro - Dia da Biblioteca Escolar


O "Mês Internacional da Biblioteca Escolar" pretende celebrar a importância das bibliotecas e tem vindo a decorrer, em outubro, um pouco por todo o mundo. A Rede de Bibliotecas Escolares associa-se a este evento internacional e decidiu declarar o dia 28 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar
Biblioteca escolar: uma porta para a vida é o tema para este ano.
Vamos comemorar? Claro que vamos! Saber ler, saber escrever, saber ouvir…são questões fundamentais para a aprendizagem. Por isso, pedimos a colaboração dos professores, independentemente da disciplina que leccionam, na actividade que a Biblioteca preparou para hoje, de modo a envolver todas as turmas da escola. Os resultados da reflexão que está neste momento a acontecer em cada sala de aula? Esperamos poder divulgá-los brevemente. As expectativas são altas!