quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sentir, sinta quem ouve! E o Dia dos Namorados!

Esta actividade, já aqui noticiada, desenvolve-se ao longo do ano. Dia 14 de fevereiro foi o Dia dos Namorados. Durante essa semana, foi explorado o capítulo IX - Nas garras do primeiro amor - do livro O menino no espelho,  de Fernando Sabino, escritor brasileiro. Muito a propósito!... Para lembrar, para sorrir...Recomenda-se a leitura do livro! Aqui ficam algumas páginas para aguçar o apetite e homenagear quem merece!
<div data-configid="6562246/6808185" style="width: 525px; height: 371px;" class="issuuembed"></div><script type="text/javascript" src="//e.issuu.com/embed.js" async="true"></script>
E, para a posteridade, aqui ficam algumas imagens da actividade e também da exposição de trabalhos de alunos em Inglês e do painel informativo acerca do Dia dos Namorados e da lenda de São Valentim, preparado pela equipa da Biblioteca. Para celebrar o amor!




Oficina digital

O dia 7 de Fevereiro foi o início de uma actividade semanal sobre a utilização do computador e da internet - a Oficina digital - aberta aos alunos interessados, preferencialmente os mais jovens. A lotação esgotou. Foram 13 os inscritos, o que vai dar sorte! Tem havido interesse, empenho e aprendizagem! Não se trata de aulas de informática. Até ao fim do ano algumas questões vão ser abordadas nesta área, porque o saber não ocupa lugar!

Encontro com Luís Fernandes

No dia 31 de Janeiro tivemos oportunidade de receber na Biblioteca um dos autores do livro Plano Bullying - Como apagar o bullying na escola, Luís Fernandes, numa acção dirigida a duas turmas do 3º ciclo. Formado na área da Psicologia Educacional, Luís Fernandes foi docente no ensino superior e tem coordenado e supervisionado vários projectos relacionados com o tema do bullying e a violência na escola. Estas questões são, infelizmente, actuais e há que estar atento a todos os sinais. É importante prevenir! O poder de comunicação de Luís Fernandes é incontestável e a mensagem passou. O livro, editado pela Plátano Editora, é um instrumento de trabalho que se recomenda a todos os que interagem e têm intervenção na formação de crianças e jovens.