domingo, 3 de fevereiro de 2013

Semana da Internet Mais Segura-Situação 9


11 comentários:

Anónimo disse...

lia a informação da net e depois lia o texto e tirava informação da net e desse texto tirava o mais importante

Nykyta, Carlos, Gonçalo - 5ºA

Anónimo disse...

¬ Primeiro abrimos o site, retiramos algumas informações, ilustramos com algumas imagens, vemos o que realmente é necessário e escrevemos um texto nosso com o que descobrimos. Identificamos, no nosso trabalho, o site de onde retirámos a informação e as imagens e procuramos novos sites para obter novas informações.

Ana Rita, Tatiana Cruz e Daniela Metrogos – 6ºD

Anónimo disse...

Nós tiravamos para uma folha uns apontamentos e depois faziamos o trabalho com a ajuda desses apontamentos, incluiamos imagens e o site de onde as retirámos, para completar o meu trabalho ia procurar noutros sites mais informação para completar o meu trabalho.

Ivo, Diogo – 5ºD

Anónimo disse...

Lídia, Mitusha e Marta - 5ºB

Eu tirava as imagens e os textos daquele site mas tinha que procurar em outros para ver se faltava alguma informação. Depois iria ler muito bem a informação sublinhar as partes mais importantes e escrever o meu próprio texto para fazer o meu próprio trabalho.

Anónimo disse...

Se eu tivesse um trabalho de pesquisa ia ao motor de busca (google) e procurava diferentes informações em sites diferentes. Seguidamente, lia todas as sugestões e procurava as que me pareciam melhor para escrever os meus textos. Por fim realizava o meu trabalho e incluía todos os sites de onde tinha retirado a informação.

Israel, António, Flávio e Sergiu – 5ºE

Anónimo disse...


Ia buscar uma folha ou ia ao Microsoft Word e… primeiro liamos o conteúdo sobre o tema depois resumiamos o que visionamos.
As imagens podíamos desenhar ou imprimir e é assim que nós fazíamos.
Adicionavamos os links que nos fomos buscar o conteúdo.
Rinky Chagan , Lúcia Gomes , Sofia Carvalho e Daniel Baptista 6ºE


Anónimo disse...

Primeiro temos que ler a pesquisa que fizemos, depois retiramos a informação que consideramos importante e que está de acordo com o tema do nosso trabalho, para começarmos a elaborar um texto por palavras nossas no final disto tudo colocamos o site que pesquisamos e de onde retiramos as informações .

Gonçalo e Andreia – 6ºF

Anónimo disse...

Situação 9:

Temos que saber se o site é fiável. Para não escrevermos coisas que não aconteceram. Também devemos procurar outros sites com outras informações para compararmos.
Quando copiamos o trabalho, devemos sempre indicar as fontes onde fomos pesquisar, e tentar escrever quase tudo por palavras nossas.
Se copiarmos devemos meter aspas.
Elementos do grupo: Afonso Gomes Nº 1, Rodrigo Souto Nº 15 e Soraia Faria Nº 17 6ºC

Anónimo disse...

Situação número 9
Nós dizíamos que esse site poderá ser bom para algumas coisas, mas não se sabe se foi roubado, poderá ter coisas roubadas de outro site oficial. Eu primeiro pedia que viesse um adulto para comprovar, podia haver algumas coisas mal sobre a Europa e a História. Se fossemos nós, líamos tudo primeiro e as coisas que estivessem mal não as púnhamos e depois é que passávamos. Nos trabalhos que forem copiados tem de se meter a morada/site onde fomos tirar a informação. Tem de se indicar os sites que foram utilizados.

Daniel Ferrão – nº2 Turma/Ano 5ºC
Paulo Rebelo - nº15
Sehul Ramgi – nº20

Anónimo disse...

SITUAÇÃO NÚMERO 9
O QUE FARIAS
Quando retirar um texto da internet devo por o nome do autor(direitos do autor) e a fonte de pesquisa de onde foi retirado o meu texto(http...).

DHRUVESH & BRUNO
6ºB

Anónimo disse...

Situação 9
Elementos do grupo: Yuliya, Ana Cristina turma: 6º
O que farias?
Quando vamos fazer um trabalho devemos consultar mais do que um livro ou do que um site para podermos comparar a informação e retirar o mais importante. Não devemos copiar e colar porque há direitos do autor. Devemos indicar sempre de onde retirámos a informação (texto ou imagem).